O TIRO ESPORTIVO E AS DAMAS HUBERTUS

A rotina leva ao estresse e a atividade esportiva é um dos meios viáveis para o alívio e fuga das sobrecargas que o dia a dia  impõe.

Tem-se visto diversos artigos e informações destacando os benefícios do tiro esportivo como terapia, o denominado TIROTERAPIA, que se apresentou eficaz como alívio dos males da atual sociedade, valendo destacar sua recomendação para o combate à ansiedade, melhora da concentração, etc. fatores que, somados ao interesse em acompanhar seus amados no esporte, atraiu a atenção do público feminino.

No Clube Hubertus diversas mães/esposas/companheiras/namoradas/amigas/filhas que começaram como observadoras, apoiadoras; hoje, revelam-se atletas bem sucedidas, razão de orgulho para nossa Associação e para o Estado de Roraima.

Como reconhecimento a todo esforço, dedicação e superação de suas Damas no Tiro Esportivo, que carregam no peito o símbolo do nosso Clube e nos braços a bandeira de Roraima em competições no Brasil,  apresentamos aos nossos associados as atletas que estão fazendo história e servindo de inspiração para todos.

TIRO PRÁTICO – IPSC

FRANCILENE VARGAS foi a primeira campeã da modalidade no Clube Hubertus.  Figura como a atiradora do Estado de Roraima melhor colocada no Ranking nacional da Confederação Brasileira de Tiro Prático-CBTP, o que lhe resultou convocação para compor a equipe do Brasil em competições nacionais e internacionais.

Atualmente, integra a Delegação Brasileira que participará do XIX campeonato de IPSC Handgun World Shoot 2020, a ser realizado na Tailândia.

TIRO AO PRATO – FOSSA OLÍMPICA:

ANA MARCELI MARTINS NOGUEIRA DE SOUZA, representando o Estado de Roraima, foi a primeira Dama do Clube  a competir  nas etapas Light (on line) e Excelência (presencial), bem como a conquistar medalha (BRONZE) em final de Campeonato Brasileiro de Excelência de Fossa Olímpica, etapa Rio de Janeiro (21 a 24/11/2019), promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE.

Demais conquistas segundo o currículo esportivo CBTE:

-Primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Regiões 2019 – Região Norte;

-Terceiro lugar na Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato FO/FD/SK Light -2020;

-Terceiro lugar na  Primeira Etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato 2020.

Em Janeiro de 2020 foi convidada para os treinamentos da equipe feminina de Fossa Olímpica juntamente com as atletas CAMILLA COSMOSKI (PR) e ERIKA NUSSIO (GO), sob a orientação de JÁIRO MOTTA (Clube de Tiro Nino/SC),  Treinador da equipe brasileira feminina de F.O. e Árbitro da CBTE.

No âmbito regional participou de outra modalidade de tiro ao prato (TRAP AMERICANO), sagrando-se campeã estadual em 2019.

TIRO AO PRATO – TRAP AMERICANO

HELVYA ROCHELLE TAVORA MINOTTOapós uma pausa de 6 (seis) meses, retornou ao esporte em julho de 2020 com ritmo intenso de treinos.  Tornou-se a primeira Dama do Clube, representando o Estado de Roraima, a competir nacionalmente no Trap Americano, Copa Humberto Augusto Silva de Trap Nacional 2020 (etapa on line do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE), em 29/08/2020.

A Atleta foi terceira no ranking do Campeonato Estadual de Trap Americano 2019.

Nas competições em 2020 encontra-se em primeiro lugar no ranking, seguida da Atleta MARCELA MEDEIROS que este ano iniciou sua jornada.

DEMAIS MODALIDADES

O reconhecimento e honrarias seguem às demais atletas que ingressaram nas competições locais, em especial:

TIRO PRÁTICO – STEEL CHALENGE

LARISSA MARIA VIANNA IGNACHITTI   foi campeã em 2019,  no primeiro ano da competição no  Clube Hubertus.

TIRO PRÁTICO – RIFLE

ALANA LICARIÃO tornou-se a primeira Dama a competir nesta modalidade no Clube Hubertus em 2020.

A Atleta participou também no Steel Chalenge e finalizou em terceiro lugar (bronze) no ano 2019.

TIRO DEFENSIVO –IDSC

CAROLINE DAMASCENO SARRAFF  HEIMBECHER  sagrou-se campeã em 2019,  no segundo ano de competição no  Clube Hubertus.

CAROLINIE GAI, em 2020, tem se destacado ao lado da atleta RENATA NARDI.

Na prova de lançamento da modalidade, em novembro de 2018, foram pioneiras na competição as atletas FRANCILENE VARGAS, LARISSA IGNACHITTI E DENISE GOMES

O Clube Hubertus e associados parabenizam as suas Damas e desejam sucesso e vitórias no esporte.

Deixe o seu comentário!